Texto: Mateus 28: 1-10 – A Ressurreição de Cristo

Hoje é domingo de Páscoa! Mas será que, como cristãos, sabemos o verdadeiro sentido da Páscoa? Por causa do comércio, o diabo tenta distorcer muitas verdades Bíblicas, como por exemplo a Páscoa, confundindo crianças, jovens e adultos até no meio evangélico, com a simbólica troca de “ovos de páscoa feitos de chocolate”, botados por coelhos, e segundo nos consta o coelho não bota ovos. A Páscoa não é e nem deve ser considerada como um momento de celebração, com bacalhau e troca de ovos chocolate. Devemos lembrar às pessoas sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, pois em muitas casas a Páscoa é vivida de forma paganizada e estragada pelas bebidas e orgias desse mundo, ou como um mero tempo para viajar, comer chocolates e descansar

O verdadeiro significado da Páscoa – A primeira Páscoa aconteceu há milhares de anos, quando o povo de Deus estava sendo escravizado no Egito. Deus teve misericórdia e decidiu libertá-los através de Moisés, mas Faraó não queria deixá-los ir embora, por isso Deus enviou pragas para tentá-lo mudar de idéia. E como Faraó endureceu o coração, o Senhor decidiu ferir todos os primogênitos do Egito como forma de castigo, porém, para o Seu povo (os israelitas), Deus deu uma ordem: eles deveriam sacrificar um cordeiro para cada família e assim teriam a proteção. Eles tinham que passar o sangue deste cordeiro na porta de cada casa, para quando o destruidor (a morte) passasse, não entrasse na casa que tivesse sido marcada pelo sangue na porta (Êxodo 12:1-14). Daí vem o termo Páscoa que significa “passar por cima”, ou “poupar”. Sendo assim, eles foram protegidos da condenação e da morte através do sangue do cordeiro morto. Da mesma forma, muitos anos depois, Deus enviou o seu Filho Jesus, o Cordeiro Santo para ser morto numa cruz, e o seu sangue aspergido sobre os nossos pecados nos traz salvação, nos salvando da “morte Eterna”. A morte de Jesus Cristo representa o fim dos sofrimentos e a vitória sobre a morte e o pecado. Como? A Bíblia diz que Deus sempre amou a humanidade, porém, já nascemos com o pecado original (Adão e Eva). E assim fomos condenados à morte eterna. E como não podemos apagar essa dívida, precisamos de um cordeiro puro, sem pecados, para nos livrar da condenação do inferno.

Romanos 5:8-10 Mas Deus dá prova do Seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo Seu sangue, seremos por Ele salvos da ira. Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de Seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida“.

Assim vemos que Jesus Cristo deu novo significado à Páscoa Ele trouxe a mensagem da salvação, reconciliação entre o homem e Deus,

A Ressurreição de Cristo: A Chave Para Nossa Salvação – O Reino de Deus é para os crentes fiéis ressuscitados e a chave para o Reino de Deus prometido na mensagem do evangelho é a ressurreição de Jesus Cristo, sem uma futura ressurreição e um Reino governante vindouro, o que nos motivaria? Seria uma vida mais que lamentável,

I Coríntios 15:17-20 “E, se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. Neste caso, também os que dormiram em Cristo estão perdidos. Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão. Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram. ” A fé cristã estaria morta se lhe fosse retirada a verdade da ressurreição de Cristo. Jesus vai voltar para governar como Rei sob às ordens de Deus Pai. o Messias ressuscitado e Seus seguidores ressurretos finalmente, experimentaremos a mesma transformação à imortalidade.

O que nos faz diferentes das demais religiões é crermos na ressurreição de Cristo. Todos os outros profetas, a quem se atribuem o surgimento das diversas religiões, estão no túmulo. Ora, se Cristo ressuscitou, devemos crer que Ele está vivo, que o túmulo onde Ele foi enterrado está vazio. Essa é a verdadeira Páscoa. Aí você pode pensar: será se o túmulo está vazio porque esconderam seu corpo. O verdadeiro crê nas Verdades contidas na Palavra de Deus

Lucas 24:36-40 Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: “Paz seja com vocês! Eles ficaram assustados e com medo, pensando que estavam vendo um espírito.Ele lhes disse: “Por que vocês estão perturbados e por que se levantam dúvidas em seus corações? Vejam as minhas mãos e os meus pés. Sou eu mesmo! Toquem-me e vejam; um espírito não tem carne nem ossos, como vocês estão vendo que eu tenho. Tendo dito isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.”

Atos 1:3 “Depois do seu sofrimento, Jesus apresentou-se a eles e deu-lhes muitas provas indiscutíveis de que estava vivo. Apareceu-lhes por um período de quarenta dias falando-lhes acerca do Reino de Deus.”

Após a morte do Senhor, todos os discípulos foram embora. Mas uma mulher, de quem Deus havia tirado sete espíritos, voltou ao túmulo onde Jesus havia sido sepultado. Ela sabia que alguma coisa iria acontecer, pois Jesus havia dito que ressuscitaria. Assim como Maria Madalena viu que Jesus estava vivo, nós também podemos dizer que Cristo está vivo! Assim como Ele chamou Maria, continua chamando cada um de nós pelo nome.

A ressurreição de Cristo não é apenas o milagre de um cadáver reanimado – Não se trata do mesmo evento que ocorreu com outros personagens bíblicos como a filha de Jairo ou Lázaro que foram trazidos de volta à vida por Jesus, mas que, mais tarde, num certo momento, morreriam fisicamente. A ressurreição de Jesus foi uma ação para um gênero de vida totalmente novo, para uma vida já não sujeita à lei do morrer. Jesus ressuscitado não voltou à vida normal que tinha neste mundo. Isso foi o que aconteceu com Lázaro e outros mortos ressuscitados por Ele. E porque Ele está vivo, vê Deus agindo na tua vida, na educação dos teus filhos, no amor do teu marido, no carinho com a tua mulher, s teus negócios, na tua saúde, na sua vida espiritual, nas suas emoções, no seu ministério

 

Você vai morrer? Sim. Mas, se recebeu Jesus como seu Salvador, você viverá novamente, eternamente em um lugar de bênçãos. A ressurreição é o nosso futuro por causa dEle. Todos nós cristãos devemos, hoje, nos comprometer em nos mantermos fiéis às nossas origens e celebrarmos o sentido original, maravilhosa deste dia, que é a celebração da Ressurreição do Senhor. Que nossas vozes, possam levar a alegria do Ressuscitado; sobretudo aos que precisam de libertação, cura física e espiritual, aos distanciados de Deus e a todas as pessoas, pois são amadas pelo Pai.

Jesus Ressuscitou! Não está mais entre os mortos! O amor de Deus, manifestado a nós na ressurreição de seu Filho Jesus Cristo. Para nós a celebração da Páscoa representa uma oportunidade de fazermos uma retrospectiva em nossas vidas, e estabelecermos um ponto de recomeço, de sermos melhores, de sairmos do “Egito”, que simboliza sofrimento, tristezas e opressão e entrarmos numa nova vida de paz e alegria através de Jesus Cristo. A sua ressurreição simboliza o início de uma vida nova, baseada na vontade de Deus. É o momento de buscarmos uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. Para isso, precisamos abandonar o pecado, a falta de fé e tudo que nos afasta do Senhor

Quais áreas de sua vida precisam de ressurreição? O que você deixou morrer que precisa renascer o quanto antes?

Talvez você precisa ressuscitar a alegria de viver, a paz, a sua fé, os seus sonhos, o otimismo, o perdão, o amor próprio e ao próximo, etc. Ao responder essas perguntas, faça essa oração: “Senhor, agora eu entendo o verdadeiro motivo de Sua morte e ressurreição. Por favor, transforme a minha vida! Eu creio em Ti como meu único Salvador

Enfim, desejo que nesta data tão especial você seja restaurado e motivado a buscar, dia após dia, as coisas do Alto, sempre desfrutando da Graça de Deus que nos perdoa, nos corrige, nos ama e nos dá a salvação através do Cordeiro de Deus: Jesus Cristo. ”

O JEJUM PELO ENCONTRO – Deus está nos dando hoje a oportunidade de estarmos fazendo isso: levar Jesus ressurreto aqueles que necessitam de salvação e libertação

Amanhã, dia 17 de abril, todos que fazem parte desta estarão entrando num JEJUM de 21 dias pelo ENCONTRO COM DEUS, que acontecerá dia 12 e 13 de maio. Onde estaremos levando a alegria da Ressurreição a todos que estarão participando

O que fazer nos 21 dias do Jejum – Não há regras fixas na Bíblia sobre qual tipo de jejum praticar, isto é algo pessoal. O princípio básico para essa prática é: “Abster-se voluntariamente de alguma coisa importante a fim de dedicar maior tempo a Deus”. Quando jejuamos, declaramos que não somos escravos daquilo que mais gostamos.

Algumas orientações a respeito do jejum

  1. Além disso, evitando extravagâncias, vamos escolher entre duas opções: ou iniciar a alimentação diária só a partir das 12 horas, ou simplesmente cortar uma das refeições do dia. Cuidado somente para não “descontar” na próxima refeição para compensar o que foi omitido. Pessoas que fazem uso de medicação devem estabelecer o jejum em conformidade com o horário dos remédios. Pessoas com problemas de pressão ou diabetes, ou outro tipo de limitação devem conhecer as necessidades do seu organismo e adaptar o jejum. Pessoas que não podem fazer nenhum tipo de restrição na alimentação podem fazer jejum de televisão ou outras coisas. Mas lembre-se: inicialmente o jejum consta de algum sacrifício na alimentação.
  2. Se você quer tocar em grandes milagres na vida de cada encontrista, a oração é importantíssima. Há um grande poder no mundo espiritual através do jejum e da oração. Mateus 17:21Essa casta de demônios não sai, se não através do jejum e da oração. ” Por três semanas (21 dias), somos convocados a um jejum parcial. Será um tempo de maior oração e dedicação ao Senhor. São 21 dias orando três vezes ao dia.
  3. O jejum deverá ser acompanhado da oração e da leitura bíblica
  4. Quem estiver fazendo o jejum deverá abster-se de qualquer hábito que produz prazer carnal. Exemplo: assistir televisão, novelas, filmes, futebol, internet.
  5. O jejum com a oração pode mudar a história da vida de uma pessoaHá muita gente vivendo em prisões. No livro de Atos 12:3-11 – diz que Pedro “ficou detido na prisão“.

Enquanto Pedro estava preso a igreja fazia continua oração por ele a Deus. Tem muita gente como Pedro, presas em algum tipo de prisão. Muitas pessoas estão em prisões, como: prisões de casamentos fracassados, prisões de dívidas impagáveis, prisões de enfermidades de causa desconhecida, prisões de angústias e depressões profundas; presas numa cadeia de medo, numa prisão de raiva, presas em prisão de amargura, de decepção. Mas a unção de Deus está sobre a igreja! O papel da igreja é orar intensamente a Deus pelos que estão presos. Nessas cadeias que citamos… e orar com fervor! E sabe, foi por isso que as algemas de Pedro caíram, e ele foi liberto! Aleluia! Sozinho, Pedro não alcançaria a vitória, porém com o poder das orações da igreja, Pedro foi liberto, E AS ALGEMAS de ferro, elas CAÍRAM. Caíram! Caíram! Aleluia!!!!

Hoje, Deus está dizendo à esta igreja: “Eu quero vocês orando com fervor. Eu quero vocês, proclamando liberdade aos presos. E eu prometo a vocês, meus filhos, minha igreja, diz o Senhor, as cadeias vão se abrir, as algemas por mais grossas, vão cair quebradas ao chão, e Eu, o Senhor, farei os filhos dessa terra, presos em cadeias de idolatria, em cadeias de droga, etc, fiquem livres, pela força do Meu poder manifestado através da igreja…”

O segredo deste tempo vai depender do nosso compromisso. Tudo vai lutar contra, mais Deus está conosco!