Lucas 9:12-15

Senhor o pessoal está com fome, estão precisando de comida”, assim os apóstolos disseram a Jesus enquanto Ele estava a pregar para uma multidão. Estamos falando de  5.000 homens sem contar mulheres e crianças. E no meio da multidão aparece um rapaz com cinco pães e dois peixes. E como alimentar essa multidão apenas com isso? E Jesus ordena  “DISTRIBUA”.  E quando começaram a distribuir, começou o milagre da multiplicação e toda multidão foi saciada. Apreenda com isso que se Deus mandar você fazer alguma coisa, Ele vai te dar condições.

Sabe por que há cadeiras vazias na igreja?

Porque não estamos distribuindo o que estamos recebendo.

Essa igreja pode crescer?

Pode!!!! Mas só quando a igreja começar a distribuir o pão que tem recebido. No texto que lemos vemos que só começou a multiplicar quando começou a distribuir. Não aumenta, por que não se distribui. O mérito de Jesus “multiplicar”, mas o trabalho é nosso de “distribuir”. Se não houver obediência, não há milagre. A Bíblia mostra que precisamos trabalhar para distribuir o pão.

E os discípulos passaram a distribuir”. Se não fosse “o distribuir” não haveria multiplicação. Só acontece a multiplicação se “distribuir”.

Se você não distribuir primeiro não verá o milagre da multiplicação. Quanto mais os discípulos distribuiam, mais milagre acontecia.

Jesus mandou distribuir “o pão” e não “prosperidade ou dinheiro”.

Jesus não multiplicou para distribuir, primeiro mandou distribuir.

Jesus disse: “dai-lhes de comer”.

O crente que não distribui o pão, não tem a alegria de ver a multiplicação.

Você quer ver essa igreja crescer?

Isso não depende somente dos pastores.

Você quer que a igreja cresça, mas não distribui o pão.

Todo domingo está na igreja e sai “alimentado”.

Mas não é só para alimentar você, é para distribuir.

E não vem dizer que não tem pão!!!

Eu falo com convicção, pois conheço os pastores dessa igreja, são meus filhos na fé. Tem pão sim! Mas você come e não distribui.

Cachaça do diabo!

Tem crente na igreja que distribui “cachaça do diabo”: reclama do pastor (o pastor não me cumprimenta não me visita). Cria confusão, fala mal do pastor, fala mal da igreja, fala mal dos irmãos. Você sabe que vai responder diante de Deus, se você tirou alguém de vir a igreja, ou ir a uma reunião de oração ao distribuir “cachaça do diabo”? Lamúria, fofoca, reclamação é cachaça do diabo. A igreja sofre quando há distribuição de cachaça do diabo.

A mensagem é dada, mas não é distribuída.

Muitos querem alimento só para si. E mesmo que você ache pouco, distribua. É pouco? Mesmo assim distribua. Diga: “ a partir de hoje vou distribuir”.

A benção está na distribuição.

Precisamos distribuir o pão para o vizinho, para o parente, para o amigo, para essa cidade. E nós temos que distribuir o pão. Todo domingo você recebe, vamos distribuir.

Oremos: “Senhor ensina-nos uma maneira de distribuir o pão” (por telefone, facebook, pessoalmente)

Não esqueça que somos abençoados porque alguém distribuiu para nós.

Na Bíblia vemos homens que distribuíram coisas importantes.

• Enoque distribuiu “intimidade com Deus”
  • Abrão distribuiu “fé”
  • Jacó distribuiu “persistência” (lutou com o anjo a noite inteira até ser abençoado)
  • José distribuiu “pureza”
  • Davi distribuiu “confiança no Senhor”
  • Elias distribuiu “coragem” ao afrontar os profetas de Baal
  • Jeremias distribuiu “choro de misericórdia” pelo povo

Quero dizer uma coisa muito importante, você é três tipos de pessoa:

1. Aquilo que você acha que é
  2. Aquilo que as pessoas pensam que você é
  3. Deus sabe quem eu sou – E Ele sabe que você não está distribuindo o pão, que você está falhando. E vai cobrar isso de você.

Deus queria multiplicar sua vida, sua igreja. Mas você não distribui o pão. Deus vai cobrar de você.

Eu queria sair daqui hoje, crendo que esta igreja vai trabalhar para distribuir o pão.

Comece hoje mesmo a sair. Faça uma relação de quem você vai visitar ou telefonar para falar de Jesus.

ESSA IGREJA NÃO É PARA TER CADEIRAS VAZIAS, É PARA TER GENTE DE PÉ. Mas só vai começar quando essa igreja começar a distribuir. Deus quer a multiplicação para essa igreja. Mas para isso a igreja precisa distribuir.

Quando o pão é distribuído, o povo é saciado.

O que temos que fazer é distribui.

ESSA IGREJA TEM PÃO, DISTRIBUA!!.

Deus abençoe, Pr. João Melhado Martinez