(Todos nós temos um documento que comprova quem nós somos: nome, filiação, data de nascimento). Mas o que prova que você é um filho de Deus? Não temos um documento que prova que você é um cidadão do céu. Aí começa um grande problema do cristão: a falta de convicção de quem ele é. Nós não temos uma identidade de quem somos diante de Deus.

Deus no começo de tudo nos deu uma identidade. E depois que nascemos é a primeira coisa que abandonamos. O mundo te molda a ser uma pessoa que você não é. As pessoas querem te moldar para ser algo que você não é. Muitas vezes pelo fato de não ter um documento físico de quem você é em Cristo, você é influenciado pelo mundo.

Ser cristão não é todos os domingos ir para á Igreja carregando uma Bíblia, mas sim procurar andar como Cristo andou. Nossa identidade não deve variar dependendo do ambiente que estejamos, até porque, é muito fácil mesmo ser crente no meio de crente, mas Deus nos chamou a brilharmos no mundo, sermos diferentes!! Não se deixe ser moldado pelo mundo.

Quando somos crianças aprendemos: se você se perder o seu endereço é….., o nome do papai e da mamãe é ….Mas a nossa identidade em Cristo não é assim.

Quem de fato sabe quem é no reino de Deus?

No inicio Deus nos criou com um carinho especial – Gênesis 1:26-27; 2:15

1. Você é especial para Deus – Você foi feito à imagem e semelhança de Deus, com os mesmos sentimentos de (amor, força, perdão, fé, alegria).
  2. Ele te criou para cuidar do Reino de Deus – Fomos criados para cuidar das coisas de Deus na terra. Deus deu domínio sobre as aves, os animais, os peixes. Mas não mandou dominar sobre as pessoas.
  3. Deus criou todos iguais – Deus não enxerga uma pessoa melhor que a outra. Mas em geral o ser humano, quer mostrar para as pessoas alguma coisa que não é. Esse não é o propósito de Deus em te abençoar: dar coisas que você não precisa para mostrar para os outros que é abençoado.
  4. Deus te criou para ser usado com poder – Olha para igreja, porque não experimentamos o sobrenatural de Deus: cegos enxergando, coxos andando? Por que não estamos cuidando do Reino. Se estivermos buscando o Reino em primeiro lugar, não precisamos nos preocupar, Deus vai nos usar e dar o que precisamos. Dinheiro é bom mas não é tudo. A maioria das pessoas, até dentro das igrejas, colocam o dinheiro acima das coisas de Deus.

“Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma? Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito.”
(Mateus 16:26-27).

5.Fomos criados para agradar a Deus – Porque muitos casais se separam, porque já se casam querendo que o outro faça a sua vontade. Fomos criados para agradar e fazer a vontade de Deus. As coisas não giram em torno de você. Se você anda com Deus e quer ver as coisas acontecerem, precisa fazer Sua vontade e não as suas. Mas nós só olhamos para o nosso umbigo, as pessoas morrendo ao nosso lado e nós nem percebemos. As pessoas no mundo estão carentes e não tem quem supra suas necessidades.

Quem não vive para fazer a vontade de Deus, não tem um nome (uma identidade) diante Dele, é um anônimo. Tal pessoa até pode ser conhecida entre os homens, mas diante de Deus não passa de mais um diante da multidão. Quem é conhecido por Deus é aquele que faz a Sua vontade.

SERÁ QUE VOCÊ ESTÁ CUIDANDO DO REINO?

Não experimentamos grandes coisas na igreja porque as pessoas não estão preocupadas com o Reino de Deus. Precisamos  olhar para nossa identidade no Reino. Precisamos ter um coração voltado para o Reino de Deus. Se nós não morrermos para nós mesmos, Cristo não vai ser visto através das nossas vidas. Enquanto não morrermos para nossa vontade, a vontade de Deus não terá espaço para ser feita.

Comece a pensar quanto tempo você gasta para Deus quanto você gasta para sua vontade.

Hoje é dia dos pais! Quantas pessoas acordaram e parabenizaram o nosso “PAI” nos céus. Você se lembra Dele antes das refeições para agradecer, é grato pela noite de sono que Ele te concede. Temos tantas coisas e às vezes somos ingratos. Achamos que Deus tem obrigação de nos abençoar.

Conclusão:

Quando as pessoas começarem a entender quem são em Deus e passar a cuidar do Reino aqui na terra, grande parte de seus problemas vai acabar.

Será que Deus pode olhar para você e encontrar uma pessoa que cuida do Reino?

Deus abençoe, Pr. Thiago Clemente