Gostaria de compartilhar com vocês uma palavra que Deus me deu na última oração aqui no inicio culto passado.

“Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim”. – Apocalipse 22: 13

Se formos olhar “o inicio” vemos em Gênesis que na Criação do Mundo Ele estava, Ele criou tudo começou por Ele.  E se formos olhar “o fim” vemos em Apocalipse que tudo terminará com Ele, por Ele, Nele.

Podemos então entender e ver o quanto é real o versículo que lemos a pouco que diz: “Ele é o começo e o fim”, porém Ele não se resume somente a isso!

E é por isso que muitas vezes conscientemente ou inconscientemente nos permitimos a entrar ou que entre os “Pensamentos de Queda” sobre nós.

Ai você pode me perguntar:

“Thiago, como posso estar errando se acredito que Ele começou tudo e que terminará tudo?”.

Pensamos Nele como começo e fim, porém quem te guia hoje?

Nós entendemos este versículo como passado e futuro, porém Ele é tão presente hoje quanto foi e será.

“Com seu grande poder, ele governa para sempre e vigia cada movimento das nações; que nenhum rebelde se levante contra ele”. – Salmos 66: 7

Ele ainda “hoje” governa.

Tudo ainda se resume Nele: “O início, o meio e o fim estão ligados Nele”.

Ai você pode estar se perguntando: “Oque eu Thiago estou querendo dizer com isso?”.

Simples. Muitas vezes estamos com um coração pecador e não nos percebemos.

“Thiago, todos somos pecadores.”

Porém estou falando do mesmo pecado que fez Lúcifer cair. Se formos analisar friamente a história:

• Lúcifer cai porque queria ser como Deus.

Ele não queria seguir os passos de Deus e ser conforme sua imagem e semelhança e sim ser maior e melhor que Deus.

• Adão e Eva foram expulsos do Jardim do Éden por quê?

Porque comeram do fruto de uma árvore que dariam a eles o conhecimento do bem e do mau e os fariam ser como Deus. Não sua imagem e semelhança.

Nós estamos sempre tentando ser como Deus. Porém, muitas vezes não é parecido com o original e sim tomando o lugar Dele. Quando nossas emoções nos fazem agir como nós queremos e não pensamos em como Ele agiria estamos mostrando para Ele que nossas intenções, emoções e planos são melhores que os Deles.

Muitas vezes no nosso dia a dia nós não somos parecidos com Ele e quando temos a oportunidade de Mostra-lo nós preferimos mostrar a nós mesmos. Mostrar as nossas vontades, o quanto somos bons, o quanto nos iramos e em momento nenhum perguntamos: “Oque Ele faria em meu lugar?”.
Às vezes são em coisas simples, e é assim que deve parecer: simples, Pois então não vemos o problema, é assim que somos enganados, não vemos problemas em nos expor.

• Porém quem é que deve ser Exposto?

Nós precisamos começar a tomar cuidado com as oportunidades que temos, pois são nelas que mostramos como estamos Nele.

Quando temos oportunidade de se irar e não fazemos nós estamos mostrando Cristo.

“Quando temos oportunidades de mostrar os nossos sentimentos e mostramos a Cristo estamos de fato vivendo o Senhorio Dele em nossas vidas”.

Porque quando reconhecemos a Cristo o reconhecemos como Senhor e Salvador das nossas vidas. Reconhecemos que não somente Ele nos salvou como também é o único, o Cristo, o Caminho a verdade e a vida e que Ele e a sua vontade são o que devem ser seguidos e mostrados.

Lembro-me do que minha vó me dizia quando eu usava brinco e alargador na orelha:

– “Filho, para que você usa esta porcaria”.

E eu dizia que era para ficar mais bonito

– Ela me disse assim: “Você não acha que se ficasse mais bonito Deus não te teria criado com um?”.

Quando você muda algo que Deus fez, você está dizendo para Ele que seria melhor se Ele tivesse feito assim e que suas ideias são melhores que as Dele. Que você sabe de fato o que é bom para você.

Pode parecer muito radical, sabe. Um brinco, Af. Mas o conceito estava certo.

Nós somos como fotografias e gravamos aquilo que vemos.

Oque você tem visto? Você tem se encontrado com Ele? Ou tem se alimentado de seus próprios sentimentos?

São pequenos sentimentos, momentos que nos fazem refleti-lo ou afasta-lo. Muitas vezes a mesma mentalidade que fez com que Lúcifer caísse, Adão e Eva caíssem, Saul e tantos outros, estão em você e você não percebe.

Então o meu conselho é:

Busque-o, Pense antes de agir. Pense o que Ele faria no seu lugar, naquele momento e deixe-o refletir.

“Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas”. – Apocalipse 22: 14

Vemos o segredo, os que lavarem as suas vestes.

• Se vão lavar é porque está suja!

Não importa se você reconhecia sua autoridade e não a de Deus, ou se agia sem pensar. Você pode se arrepender e mudar seus caminhos.

Davi foi levantado como homem segundo o coração de Deus, pois quando ele reconhecia algum pecado ele se arrependia e não fazia novamente.

Nós somos o altar de Cristo, somos a oferta para Ele, assim como um altar, temos que ter fogo, e este fogo tem que vir de Deus. E quando Ele vem, Ele consome tudo que está no altar.

Se existe coisas, situação que você não consegue vencer coloque no altar e deixe que Ele consuma. A única coisa que resiste a temperatura do fogo é o ouro, deixe que sobre somente aquilo que é valioso em você.

Lembre-se Tudo começou, está e terminará Nele.

Ele é o senhor, Ele é o que importa.

Afastemo-nos dos caminhos que nos levam a nós mesmos. Que Ele cresça e nós diminuamos que Ele apareça e nós não.

Deus abençoe, Pr. Thiago.