I Pedro 3:15 Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.” 

EU QUERO COLOCAR ALGUNS PONTOS QUE ME TRANSFORMARAM E QUE EU VEJO NELES O QUE É SER IGREJA. VAMOS LÁ:

 1º Deus usa pessoas. Isso é ser igreja – Deus não começou o meu encontrou dentro da igreja. Deus me encontrou através de uma pessoa que se dispôs a chamar um amigo e um amigo me chamar para um encontro com Deus. Nós temos que entender que nós somos a igreja e nós funcionamos fora destas quatro paredes. Se não fosse o trabalho de uma irmã fora das quatro paredes eu não estaria aqui. Ela era membro de uma Célula. Não era pastora, não era líder, não era líder em treinamento. Mas ela sabia que podia fazer algo a mais.

 2º Ser igreja não é condenar. – Mesmo eu ainda pecando, saindo para fumar, sendo falho. As pessoas (Wilians, Allan, Alexandre, Nívia) não me condenavam, não me discriminavam. Eles me amavam! O Evangelho não é condenação. Ele é AMOR.  Deus não acusa, Ele ama.

 João 3:16-17  Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.

3º A igreja não é um lugar de pessoas perfeitas, mas pessoas falhas – João 6:37 “Todo o que o Pai me der virá a mim, e quem vier a mim eu jamais rejeitarei.

Nós somos falhos. Então porque as pessoas que estão ao nosso redor tem a obrigação de serem prefeitas? A bíblia diz em Mateus 5:8: Hipócrita! Tire primeiro a trave que está no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.” Não somos juízes, somos filhos, resgatados, pecadores. Então não se ache no direito de julgar. Pois aquele que poderia JULGAR, preferiu TE AMAR INCONDICIONALMENTE.

 4º A importância de se ter pessoas – Eclesiastes 4: 9-12 É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.” Eu entendi na prática como é importante poder contar com pessoas, ser ajudado por pessoas, ser cheio de fé por pessoas e suas histórias, se sentir amado, saber que pessoas acreditam em você mesmo quando não tem nada para oferecer.

Isso acontece nos nossos PG’s (Pequenos Grupos) – É lá que você tem oportunidade de falar, ouvir, orar, conhecer, ser, ajudar e ser ajudado. Ali são ou deveriam ser as pessoas mais chegadas da sua família. Porque a igreja tem que ser ou deveria ser UMA FAMÍLIA.

E me diga uma coisa: Quem tem uma família perfeita? Sem problemas? Então porque exigir isso da igreja?

 5º Seu papel na igreja, no corpo – Vocês acham que nunca ninguém me desapontou na igreja? Claro que já! Porém para que expor para os outros as falhas e os problemas de sua família. Não estou falando para mentir. Mais vou te dar um exemplo: Na minha época de escola você podia me xingar do que fosse, me zuar com qualquer coisa. Mas ai se falasse de alguém da minha família, porque embora eu soubesse de todas as falhas e problemas da minha família. Ela é minha família e não quero ninguém falando mal dela. Por isso não aceite que ninguém fale mal da sua família espiritual (da sua igreja, do seu PG, dos seus pastores, de seu líder ou de seus irmãos em Cristo).

Lembre-se: “São estas pessoas falhas, fracas que TE AMAM e vão te ajudar”.Nosso papel é transformar vidas através de Cristo! Somos sal, somos luz!

6º Trabalhar para o Reino – Se não fosse aquele Encontro, que participei,  da Igreja (noSitio), se não fosse o convite daquela menina. Eu não teria conhecido Cristo. Foi num encontro com Deus que eu fui IMPACTADO, que fui DESPERTADO, que COMEÇOU o TRABALHO. Valorize as atividades, participe dela. Trabalhe para o Reino, sendo um instrumento nas mãos de Deus para trazer vidas a Cristo. Pois estas ações podem TRANSFORMAR VIDAS!

7º Viva a CRUZ – Mateus 22: 36-39 “Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? Respondeu Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo.”

Você se lembra da CRUZ? Qual é a madeira maior? “A VERTICAL!!!

Exatamente quando o nosso AMOR for maior por Deus do que por nossas vontades, não importam o que as pessoas irão falar, fazer. Nós a amaremos da mesma forma, pois Deus nos ama e as ama também. E vemos como Cristo as vê com olhos de amor não com os de acusação. Quando amamos Deus com TODA nossa ALMA, nós temos paz em amar. Não fazemos força, não se torna peso e sim prazer. Nos parecemos com Ele. E quando amamos Ele com toda nossa MENTE. Deixamos nossos julgamentos, pré-conceitos e vivemos os PENSAMENTOS de CRISTO.

Andar com Deus é simples.

Vou te explicar a simplicidade de Cristo:

– Ele é senhor e Salvador de nossas vidas!

Portanto:

ELE FAZ, ELE SALVA, ELE MUDA, ELE CUIDA …. E …. ELE MANDA!

 

Deus abençoe, Pr. Thiago Clemente.