Deus amou o mundo que deu. (João 3:16).Encontramos nesse texto o mais sublime ato de entrega e o m valioso presente já conhecido a alguém.
Por essa oferta percebemos quando Deus é amoroso, altruísta, generoso e caridoso. O Senhor agiu movido pelo seu amor inigualável, pela humanidade, isso é por você e por mim.

Ele demonstrou seu amor entregando o seu bem mais querido e sublime. Ele não escolheu um dos milhões de anjos que há no céu, mais deu algo de si mesmo, o seu único filho.

Deus enviou Jesus a esse mundo como uma oferta voluntaria, deu-nos seu único filho de maneira espontânea, como oferta e sacrifício pelos nossos pecados. Para nossa transformação, mudança.

Saiba que alguém tirou a vida de Jesus, pois nenhum poder deste mundo poderia fazer isso. Cristo afirmou: Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade.

Ele disse: tenho autoridade para dala e para retoma-la. Está ordem recebi de meu pai (João 10:18) Ele entregou a vida espontaneamente.
A oferta de Deus a nós é imitada, sem fim! Ofertar é um fato natural para Ele.

O Senhor é um Deus generoso que dá liberalmente, a quem pede com fé. Ele nunca sessa de ceder as dadivas de que necessitamos exemplo: Salvação, libertação, cura, transformação e provisão para supriras nossas necessidades físicas, emocionais, materiais e temporais.

Deus estabeleceu um padrão para as nossas ofertas, Ele não quer que segamos teorias mundanas, ou formulas terrenas. Ele quer que imitemos o seu exemplo. Assim como entregou o que tinha de melhor por nós, temos que estar disposto a dar-lhe o melhor de nós.

Ele nos tem concedido tudo que lhe pedimos em nome de Cristo. Amem! Assim temos de estar dispostos a apresentar-lhe o nosso corpo como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm 12:1) Isso é transformação, mudança.

Acima de tudo Deus desde já que nos entreguemos inteiramente a Ele. Se fizermos isso as nossas ofertas irão fluir naturalmente, movidas pelo que sentimos por Ele. Demonstrando todo nosso amor por Ele.

E isso nos levará a ofertar de tudo o coração, como Ele continuamente faz. Não serão necessários estímulos esternos, será desejo natural do nosso coração. Ninguém precisa falar para você que precisa.

Não devemos reter nada, mas entregar-nos a Deus. O espirito, alma e corpo, nesse relacionamento, os nossos dons e as nossas ofertas devem ser santos perante o Senhor. Não devemos trata-lo de modo displicente. Devemos ofertar com alegria e disposição, dar do melhor que tivermos como um ato de adoração ao Senhor.

A motivação deve ser o amor, ou nossa oferta não será aceita.
Paulo escreve aos coríntios:

Ainda que eu dê aos pobres tudo o que posso e entregue meu corpo para ser queimado, se não tiver amor nada disso me valerá (I Cor. 13:3).

Assim como Deus se sentiu estimulado a dar o que lhe era mais precioso, devemos impelidos pelo amor de, entregar-lhe o melhor que possuímos.

Muitos cristãos entregam sobras a Deus. O que restou de suas finanças depois de ter suprido as próprias necessidades e cumprir com as suas obrigações. O que restou do seu tempo, depois de terem trabalhado, cuidado das suas prioridades, de si próprio, e outros a fazeres, assim sobra tempo para Deus. E sobrou para Deus? Mas o que foi que sobrou?

Um corpo cansado, abatido, desmotivado, uma mente cheia com as atividades do dia.

Tudo se torna prioridade para nós. Trabalho, família, estudos, filhos, casa.
Deus pede quer demos a Ele o nosso melhor.

Quando os filhos de Israel ofereciam sacrifícios a Deus, eles tinham de trazer um animal sem defeito. Não podia sem animal, fraco, aleijado, ou , pois Deus não aceitaria a oferta. Deus exigia que lhe dessem o melhor do rebanho.

Sabendo que Deus é bom que nos deu o melhor, e que continua concedendo-nos tudo o que necessitamos como podemos agir de outra maneira?

Qual a atitude de seu coração com relação as o, seu chamado, seus dons. Como você tem cultuado a Deus, sua adoração, sua oração, seu louvor?

Você contribui na casa de Deus porque o ama ou por que acha que é seu dever. Você entrega suas ofertas a Deus reclamando?

Se você não tem oferecido o seu melhor, sem reservas e liberalmente, peça que Deus o perdoe e o ensine a ofertar.

Ofertar o seu tempo, seu compromisso, seu desejo de estar na casa de Deus. Falando nisso, como está seu compromisso com a casa de Deus, você tem participado?

O Senhor quer que você o adore por meio da sua contribuição: Financeira, pessoal, por uma entrega total.

A Sua atitude de ofertar e mais importante que o valor da sua oferta.
Sabe muitos podem ofertar um valor muito alto, mais não é isso que Deus está procurando, é por uma entrega total.

Deus nos deu o que tinha de melhor, disponha-se a fazer o mesmo por amor a Ele. Será que nós estamos dispostos a fazer o mesmo por Ele?

Ler Romanos 8:32

A dádiva de Deus é ilimitada

As dadivas de Deus aos seus filhos nunca terminam! O amor do pai é infinito.

Elas são ilimitadas e vão muito além da nossa compreensão. Ele ira fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos (Ef. 3:20).

Sabe um dos principais motivos porque tantos cristãos não desfrutam o que Deus deseja para eles e não recebem as dádivas de que necessitam. É porque, com a sua descrença limitam o Senhor naquilo que ele pode fazer. Você tem limitado Deus de alguma forma?

Muitos cristãos creem que Deus os salvou e pode proporcionar-lhes cura física, entretanto não acreditam que o Senhor se preocupa com suas necessidades e que deseja supri-las.

E quanto a você, e quanto a sua vida?

Você vê a Deus como fonte de todo o seu suprimento ou você limita aquilo que Ele pode realizar por você?

Deus não poupou nem o próprio filho. Ele não reteu nada com relação a você, a ponto de entregar Cristo por sua causa.

Deus enviou Jesus a está terra para ser açoitado, cuspido, morto como malfeitor na cruz. Afim de que você ficasse livre do poder do inimigo.

A pergunta então é: O nosso Deus poderoso que não poupou o próprio filho, não nos dará de graça também, com Cristo todas as coisas. A resposta é sim.

A palavra “todas” é inclusiva. Ela inclui então todas as suas necessidades estão incluídas.

Marque a palavra “de graça” em sua bíblia. Deus não apenas nos entregou o seu filho. Ele também os dá “de graça” todas as coisas! Deus nos concede bênçãos de maneira ilimitada.

Para receber a vitória de que necessitamos você deve para de lar o poder de Deus.

Jesus afirmou “tudo” os que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão (Mt 21:22).

O que vocês pedirem em meu nome eu o farei (João 14:14).

De que você necessita?

Não limite a Deus!

Sabendo que o Senhor não poupou o próprio filho, tenham fé que Ele está pronto para dar a você “de graça”, sem restrição. Amem!

 

Deus abençoe, Pr. Pinho