”Benefícios da Salvação – Quando recebemos Jesus em nossas vidas experimentamos na prática o poder do derramamento do sangue de Jesus. Jesus veio para “salvar”. Salvar significa libertar, resgatar. Estávamos perdidos no mundo, sem direção, sem esperanças Jesus entrou em nossa história e mudou tudo dentro de nós. Somos novas criaturas.

Após a salvação recebemos uma missão – E qual é essa missão? Marcos 16:15 “E disse-lhes (Jesus): Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. ”

Jesus nos chamou para uma missão: libertação aos cativos. Levar o que aconteceu conosco para as pessoas lá fora. Nossos vizinhos precisam de esperança. Os colegas de faculdade, de trabalho. E onde nós estivermos – é nosso campo missionário. É lá que Deus vai usar nossas vidas. Quando falarmos o que aconteceu conosco. Que Deus mudou nossa história para melhor. Muitos se esqueceram do que aconteceu Há cristãos que por causa das coisas dessa vida. Estão se perdendo na correria do dia a dia. E se esquecendo do que aconteceu em seu interior. E do plano maravilhoso da salvação. Estão perdendo o primeiro amor. Mas quando entendemos de verdade o significou para Cristo derramar seu sangue para salvar pecadores do inferno. Então será possível trabalhar com encargo e amor para Jesus. E será impossível testemunhar de coração frio e com os olhos secos. Não podemos nunca nos esquecer o quanto foi maravilhoso termos deixado o Espírito Santo agir dentro de nós, vivendo e nos fazendo provar desse maravilhoso dom da salvação. Em razão disso não podemos deixar de falar das maravilhas que Deus fez e tem feito em nossas vidas.

NOSSA GRATIDÃO PRECISA SER EXPRESSA ATRAVÉS DA PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO – Mas nossas evangelizações ficaram profissionais demais. Tornaram-se mecânicas demais – e frias demais. Nosso testemunho pessoal é sem forças e sem entusiasmo. Estamos preocupados demais com as nossas coisas, nossos problemas. As pessoas que queremos ganhar para Cristo não sentem calor no que pregamos ou testemunhamos, não sentem nossa compaixão, não veem nossas lágrimas. Não veem qualquer sinal de empenho de nossa parte quando exortamos acerca do seu caminho errado. E assim continuam sem Deus pela estrada da vida. O apóstolo Paulo sofria por aqueles que queria ganhar para Jesus. Era uma luta em oração por aqueles que ele desejava ganhar para Cristo.

Que o Senhor se compadeça de nós quando estamos satisfeitos Tentando convencer outros, mas sem entusiasmo, tentando tocar em corações alheios sem chorar por eles e tentamos ganhar almas sem lutar. É muito importante aprender como se evangeliza. E isso inclui, em primeiro lugar, sentir verdadeira dor pela perdição dos outros

Aprendendo a ganhar vidas para Jesus

Não há método específico, mas há alguns pontos que não podemos esquecer

1. Ter amor – e isso aprendemos com o supremo ganhador de almas – Jesus – Ele salvou os pecadores amando-os até o fim. O ganhador de almas deve estar possuído de ardente amor e compaixão pelas vidas.

2. Ir ao encontro das vidas – Notemos que Jesus sempre foi do geral para o particular. Jamais deveremos esperar que as pessoas venham ao nosso encontro. O pescador tem que se colocar no local da pesca, se quiser apanhar peixes. Não esperar que as pessoas venham aos nossos PGs ou a igreja. Precisamos sair do nosso conforto e ir até elas.

3. Paixão pelas almas – A Igreja do Senhor Jesus tem um dever, que é o de pregar o evangelho. Jesus disse: “Ide e pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16:15). Mas a Igreja já sabe disso. O problema é que, infelizmente, ela tem tratado o assunto simplesmente como uma obrigação, algo que devemos fazer porque está na Bíblia, ou quem sabe os PGs ou células serem reconhecidos. Mas enquanto a igreja ficar tratando o evangelismo apenas como um dever, muitas pessoas se perderão. Por quê? Porque o que realmente move a evangelização é o amor e não o sentimento de obrigação. O amor nos fará tomar uma atitude. Quando a Igreja ficar de fato apaixonada por almas, então o Espírito Santo levará ela a sentir um pouco das dores que Ele sente. O amor se expressa por meio de atitudes e não através de palavras. Falar que ama almas, chorar por elas não é quase nada. Isso não impressiona a Deus. O que realmente deixa Deus muito alegre é ver a Igreja aprender a amar almas de todo coração e fazer alguma coisa por elas. Vemos nas igrejas muitas pessoas egoístas. “Eu estando bem, tá bom demais; os outros que se virem”. Esse não é o tipo de amor que Deus quer. Nós somos agentes de Deus aqui na terra.

4. É preciso orar sempre – A oração abre as portas e remove barreiras. É mais fácil falar ao pecador dobre Deus, depois que falou com Deus sobre o pecador

5. Uma vida correta – Paulo evangelizando pessoalmente a Félix, o governador da Judeia, disse: “Procuro sempre ter uma consciência pura, tanto para com Deus como para com os homens” (At 24.16). A consciência nos seus dois lados – para com Deus e para com os homens – deve estar limpa. Muitos crentes têm sido desaprovados por Deus por falharem nesta parte. Trabalham à toda força e frutos não há. E perguntam: “Por que não há frutos no meu trabalho?” Isaías 52:11 “…purificai-vos, vós que levais os utensílios do Senhor”. Quantos cristãos usam suas bocas para: palavrões, murmuração, falar mal dos outros e depois quererem falar de Jesus e colher fruto …como??? PURIFICAI-VOS= todo pecado

6. Ter fé na operação da Palavra – Quando falamos a Palavra de Deus, precisamos confiar no seu autor. A nós crentes compete anunciar a Palavra; a Deus, operar. Aquele que disse “Ide por todo o mundo”, também disse “Eis que estou convosco”.  Devemos falar a Palavra com plena convicção de que é o poder de Deus para salvação de todo o que crê. Há pessoas que aceitam a mensagem da salvação com toda a simplicidade, outros não. Se o irmão está procurando levar uma alma a Cristo, nunca desanime. Para Deus nunca houve impossíveis. Ele é especialista nisso!

 Uma Palavra especialmente para nossos líderes de PG e também para os demais que fazem parte de nossa igreja

Lucas 5:1-11 “Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus. Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se, e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-lo; e eles vieram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase começarem a afundar.

Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador! ” Pois ele e todos os seus ompanheiros estavam perplexos com a pesca que haviam feito, como também Tiago e João, os filhos de Zebedeu, sócios de Simão. Então Jesus disse a Simão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens”. Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.”v. 4“Lançai as vossas redes para pescar” . Pedro, André, Tiago e João eram pescadores profissionais, ganhando as suas vidas na carreira que aprenderam. Neste dia em que Jesus chegou, eles já haviam passado a longa noite anterior numa tentativa frustrada de pesca.

Quando Jesus pediu que colocassem as redes na água novamente, Simão Pedro reagiu rapidamente, dizendo, “Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos” (5:4)

 V. 6 “Apanharam grande quantidade de peixes”  – Quando Pedro deixou de confiar na sua própria experiência e na sua própria sabedoria, ele escutou a Jesus. e o resultado foi surpreendente! Apanharam tantos peixes que as redes estavam prestes a se romper (5:6). Portanto, é preciso anun¬ciar a Palavra com plena confiança na sua divina ação. Quando você estiver falando de Jesus, ore em espírito para que Deus honre a Palavra Dele e mani-feste o seu poder salvador.

CONCLUSÃO

Quantas pessoas não morrem por minuto? Muitas delas sem Cristo em seus corações. E muitos ficam de braços cruzados, dentro das igrejas. Muitos crentes indo para os cultos dominicais, se alegrando, pulando, ouvindo a Palavra através dos pregadores e achando que está tudo bem. Óh Senhor! Até quando essa igreja vai ficar assim dormindo? É necessário Deus vir com uma intervenção em nossos corações, em nossas igrejas. A frieza da igreja diante de tudo isso é incrível. Precisamos voltar ao primeiro amor. A querer que as pessoas recebam o que também recebemos de Deus. Isso é função do corpo de Cristo. Enquanto estamos adorando a Deus na igreja e em nossos PGs, quantas pessoas não estão morrendo sem Jesus? È muito importante termos um alvo a ser alcançado. Por isso nos próximos meses de abril e maio estaremos entrando num projeto.

Projeto “Natanael”:  João 1:43-51 “No dia seguinte Jesus decidiu partir para a Galiléia. Quando encontrou Filipe, disse-lhe: “Siga-me”. Filipe, como André e Pedro, era da cidade de Betsaida. Filipe encontrou Natanael e lhe disse: “Achamos aquele sobre quem Moisés escreveu na Lei, e a respeito de quem os profetas também escreveram: Jesus de Nazaré, filho de José”. Perguntou Natanael: “Nazaré? Pode vir alguma coisa boa de lá? ” Disse Filipe: “Venha e veja”. Ao ver Natanael se aproximando, disse Jesus: “Aí está um verdadeiro israelita, em quem não há falsidade”. Perguntou Natanael: “De onde me conheces? ” Jesus respondeu: “Eu o vi quando você ainda estava debaixo da figueira, antes de Filipe o chamar”. Então Natanael declarou: “Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel! ” Jesus disse: “Você crê porque eu disse que o vi debaixo da figueira. Você verá coisas maiores do que essa! ” E então acrescentou: “Digo-lhes a verdade: Vocês verão o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem”.

Jesus foi procurar Filipe e o chamou para segui-Lo. Este se lembrou de seu amigo Natanael e o convidou para também se encontrar com o Senhor, mesmo sabendo que ele não acreditava que Jesus era o Messias.

A Campanha – Conhecendo esta palavra. Nós da Igreja da Igreja Kairós entraremos no Projeto Natanel durante todo os meses de abril e maio. No próximo domingo cada membro da igreja colocara o nome de dois amigos ou familiar que você quer ganhar para Jesus em um peixinho e vai orar durante uma semana. No final de semana seguinte, o membro convida o seu “Natanael” para ser abençoado no Culto de Celebração no domingo ou no PG

E sabe qual será o resultado disso? Salvação!!! ALELUIA!! Esteja empolgado!! Esteja firme neste projeto, neste propósito, é nossa missão!!!

 

Deus abençoe, Pra. Ivanilde Augusto.