Que tipos de mudanças Deus realizou em sua vida, desde que você entregou sua vida a Jesus? Creio que foram muitas mudanças interior e por consequência mudanças exteriores também. Mas há cristãos, que por causa das coisas desta vida, estão se perdendo na correria do dia a dia e se esquecendo do que aconteceu em seu interior e do plano maravilhoso de Salvação de Jesus em sua vida. Muitos de nós nos esquecemos do propósito eterno de Deus para nossas vidas. E o propósito eterno de Deus sempre foi ter muitos filhos semelhantes a Jesus. Filhos e filhas que carregarão a Glória de Deus aqui na terra e farão a diferença neste mundo!

Fomos iluminados pela Palavra de Deus, agora entendemos que sem Jesus não dá para continuar, e após termos recebido Jesus em nossa vida, sido batizados, devemos compartilhar com todos o que aconteceu dentro de nós

Lucas 19:10 “Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido”

Entendemos que a Palavra “Salvar” no grego significa: libertar, curar, resgatar. Foi o que Jesus fez quando entrou em nossas vidas, mudou e continua mudando tudo dentro de nós, somos novas criaturas.

E agora Deus nos chama para fazermos o mesmo

Isaias 42:6-7 Eu, o Senhor, o chamei em retidão; segurarei firme a sua mão. Eu o guardarei e farei de você um mediador para o povo e uma luz para os gentios, para abrir os olhos aos cegos, para libertar da prisão os cativos e para livrar do calabouço os que habitam na escuridão.”

Ele nos chamou para libertação dos cativos e os que estão nas trevas. Levar o que aconteceu de maravilhoso conosco para as pessoas lá fora: nossos vizinhos, precisam de esperança, os colegas de trabalho, de faculdade e onde estivermos somos missionários. É lá fora que Deus vais usar nossas vidas. Quando falarmos o que aconteceu conosco. Que Deus tem mudado nossa história para melhor

E Bíblia fala que quando abrirmos nossa boca o Espírito Santo vai nos ajudar e vai falar através de nós. Seja compartilhando ou curando e libertando as pessoas. Quem faz é o Espírito Santo e não eu ou você

Mateus 28:17-20Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos“.

Ele nos dá essa missão e a promessa que estará conosco até o fim. E ele está conosco mesmo, amém?

Mas nunca podemos esquecer de alguns pontos antes de ganharmos alguém para Jesus:

1. Precisamos nos preparar em oração e nos alimentar da Palavra

 2. Ter uma vida correta: o pecado nos impede de frutificarmos. E aí que muitos trabalham à toda força e frutos não há. Nossa vida tem que ser um testemunho vivo daquilo que Deus requer de nós. Para que nem o diabo nem as pessoas tenham do que nos acusar.

3. Ter amor: o ganhador de almas deve estar possuído de ardente amor e compaixão sempre com a motivação correta.

4. Ter entusiasmo: Nós somos agentes de Deus aqui na terra. Não podemos falar do amor de Jesus carrancudos, com frieza, tristes ou desanimados. Mas com alegria e com palavras firmes de fé.

5. Ir ao encontro das pessoas: Jamais deveremos esperar que as pessoas venham ao nosso encontro

 6. Evitar discussões

 7. O ideal falar com pessoas do mesmo sexo

 8. Ter Fé:Há pessoas que aceitam a mensagem da Salvação com toda simplicidade, outras não…o que podemos é não nos desaminar

Temos o dever de ganhar as vidas para Jesus

Marcos 16:15 “Ide e pregai o Evangelho a toda criatura” –

O “ide”, na verdade, seria “indo” ou “enquanto vão”.

Assim, nós não seriamos ordenados a ir a locais específicos para pregar o evangelho e fazer discípulos, mas sim que devemos fazer isso “quando formos” ou “enquanto vamos”.

E a igreja sabe disso, mas infelizmente, tem tratado o assunto como uma obrigação

Precisamos sim é ter compaixão pelas almas.

E o que é ter compaixão pelas almas. É ter convicção do valor que cada vida tem. Jesus teria morrido por uma só alma. Sentir-se alarmado com os seus perigos e suas lutas. Não podemos apenas lamentar a condição em que vivem as pessoas sem Jesus. Temos de sair e ir ao seu encontro, lutando pela salvação delas

Conclusão

É muito importante termos um alvo a ser alcançado. E a querer que as pessoas recebam o que também recebemos de Deus. Isso é nossa função como Corpo de Cristo. Temos o Projeto Natanael e o Encontro se aproximando. O que você tem feito? Não podemos ficar de braços cruzados. Não espere os irmãos se moverem. Você mesmo pode dar o primeiro passo. Faça a sua parte! E se cada um de nós fizermos nossa parte. Vai aumentar os frutos do nosso trabalho. E vamos poder dizer: os números dos salvos no mundo aumentou. Porque nós trabalhamos sob o impulso da compaixão pelas almas Que o Senhor faça crescer em nossos corações a compaixão e amor pelas almas perdidas, que precisam de salvação e restauração.

 

Deus abençoe, Pra. Ivanilde Augusto.