Nas minhas orações nos primeiros dias de janeiro, Deus falou muito forte ao meu coração que: 2015 seria “ANO DE CUMPRIMENTO DE PROMESSAS, COM DUPLA HONRA”. Vai ter muito trabalho, vai ter muito serviço, vai ter muitos desafios, mas também haverá grandes vitórias! Haverá muita recompensa e alegria da parte de Deus! É isso que nos diz Isaías 61.7: “Em lugar da vossa vergonha, tereis dupla honra; em lugar da afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.” E o Senhor nos convoca em cima dessa Palavra profética a entrarmos num jejum de vinte um dias a partir de amanhã (19.01.15) nos consagrando e clamando para que essa Palavra vinda da parte de Deus se cumpra em nossa igreja e em nossas vidas.

 DEUS REMOVERÁ A VERGONHA – Talvez ao longo desse ano você viveu experiência de vergonha e de humilhação. Mas hoje Deus trás uma palavra profética sobre a sua vida: o tempo da vergonha está se encerrando. Deus começará um novo tempo em sua vida. Aleluia!!!

DEUS RESTITUIRÁ A HERANÇA – Herança é algo que já lhe pertence, mas que muitas vezes você desconhece. Você precisa crer que as coisas vão melhorar na sua vida. E o que é seu voltará para suas mãos. Houve muito roubo na nossa vida: saúde, família, relacionamentos, finanças, etc. Mas Deus está liberando uma unção de conquista sobre nós e para essa igreja.

E conquista fala de oportunidades – Deus colocará você diante de situações, onde você terá oportunidade de conquistar coisas, pessoas, e dimensões que você vem pedindo a Deus durante muito tempo.

Conquista fala que teremos que confrontar situações – Vamos ter guerrear (com armas espirituais). Mas as promessas vão se cumprir. Algumas situações vão requerer muito de nós que estejamos à frente da batalha. Você vai lutar pelo que é seu e você vai conquistar suas bênçãos. Mas as promessas vão se cumprir.

Conquista fala de situações novas – Novos horizontes. Recomeço. Para muitos 2015 será um grande recomeço.

Conquista fala de empreendimento – De força, de esforço, mas do aparecimento do fruto.

DEUS DOBRARÁ AS BÊNÇÃOS SOBRE NÓS – A palavra profética de Deus para 2015 nos diz, que todas as bênçãos serão multiplicadas em nossa vida e em nossa igreja. Nós já vamos entrar no novo ano, debaixo de unção de dupla honra. Agora, isso não significa que tudo virá de mão de beijada. Não!

A palavra de Deus para o próximo ano, vem com uma promessa de prosperidade

Fala de crescimento, furtos, multiplicações, de expansão, de nos espaços, de novos horizontes, de transbordamento. O que até hoje tem sido escassez, no próximo ano, será fartura. O que tem sido hoje recursos limitados, vem uma promessa de suprimento abundante. Isso diz respeito a sua vida pessoa, aos seus negócios e ao seu ministério. Fala da igreja como corpo, mas fala de cada um individualmente.

Há uma prosperidade que vem de Deus – E eu creio que aqueles que se apegarem a ela verão o seu cumprimento. Um dia o inimigo invadiu: sua vida, sua casa, seus negócios, e lhe causou danos, prejuízos, perdas. Mas Deus traz uma promessa, de restituição.

Deus fortalecerá áreas fracas de sua vida – Deus vai restabelecer tudo o que é muro caído em sua vida. O que hoje são muros caídos em sua vida? A oração? O jejum? A Santidade? O Estudo da Palavra? O seu PG? Seu Ministério? As finanças? Família? Casamento? Nesse novo Ano, Deus lhe dará a oportunidade de erguer esses muros caídos

E nesse tempo em cima dessa Palavra Profética que Deus nos deu para 2015, Ele também me levou a meditar numa Palavra que o Pinho pregou no final de 2014, que está em:

Lucas 1:26-35: No sexto mês Deus enviou o anjo Gabriel a Nazaré, cidade da Galiléia, a uma virgem prometida em casamento a certo homem chamado José, descendente de Davi. O nome da virgem era Maria. O anjo, aproximando-se dela, disse: “Alegre-se, agraciada! O Senhor está com você! “. Maria ficou perturbada com essas palavras, pensando no que poderia significar esta saudação. Mas o anjo lhe disse: “Não tenha medo, Maria; você foi agraciada por Deus! Você ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo.

O Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi, e ele reinará para sempre sobre o povo de Jacó; seu Reino jamais terá fim”. Perguntou Maria ao anjo: “Como acontecerá isso, se sou virgem? ” O anjo respondeu: “O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Altíssimo a cobrirá com a sua sombra. Assim, aquele que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, sua parenta, terá um filho na velhice; aquela que diziam ser estéril já está em seu sexto mês de gestação. Pois nada é impossível para Deus”. Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra“. Então o anjo a deixou.

Havia uma promessa. E o que foi preciso para que essa promessa fosse cumprida?

Vamos analisar esse texto, como Deus agiu para que essa promessa se cumprisse:

  1. 26 – Um anjo (Gabriel) foi enviado a Nazaré -João 1:43-46 = “Porventura, pode vir alguma coisa boa de Nazaré?

Pare um momento e pense: – como deveria ser a situação neste lugar? falando o português claro, “será que a barra era muito pesada por lá”? Cidade desprezada, mas Deus olhou para que lugar que todos desprezavam e escolheu para que dali saísse o Rei dos Reis. Talvez as pessoas não dão nada por você, pelo seu ministério, pelo seu PG, pela sua empresa, pela sua profissão…mas Deus tem olhado com outros olhos.

  1. 27 – Enviado a uma virgem – Para cumprimento de promessa é preciso SANTIDADE.

Se você quer ver as promessas de Deus se cumprindo em sua vida ande em santidade: no falar, nos pensamentos, sentimentos do coração, obediência a Deus. Isso onde quer que esteja: em casa, no trabalho, na igreja, na rua…

v.28a – “E entrando o anjo aonde ela estava” – Com certeza deveria estar no secreto orando. Aquele que gasta tempo em oração, será visitado por Deus e por anjos…

v.28b – “Alegra-te…o Senhor é contigo” – Qual foi a atitude de Maria perante as circunstâncias? Uma gravidez antes de seu casamento; o noivo; o risco de ser apedrejada; ser repudiada pela sua família e pela sociedade. Mas Maria conservara o coração cantando a respeito de todas estas circunstâncias. Por quê? Porque ela recebeu pela fé a alegria que vem do Senhor. Independente do que tiver passando, Ele te diz “alegra-te”. A alegria não é só uma opção de vida. É uma ordem de Deus ao seu povo. Em Cristo, é uma aberração não ser alegre. É um mau testemunho.

A Bíblia ensina uma alegria teimosa, baseada na fé, e não na instabilidade das circunstâncias de tempo e lugar. Como Paulo, estando preso, podia exortar os crentes de Filipos que se alegrassem: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se!” (Filipenses 4:4) e “Alegro-me grandemente no Senhor, porque finalmente vocês renovaram o seu interesse por mim. De fato, vocês já se interessavam, mas não tinham oportunidade para demonstrá-lo.

Não estou dizendo isso porque esteja necessitado, pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade.” (Filipenses 4:10-12). Vejam a atitude de Paulo – e hoje qualquer coisa é motivo para nós crentes ficar com a cara triste, desesperada ou amarrada. ALEGRIA em meio a circunstâncias adversas = é sinal de FÉ

  1. 32 – esse será grande” – Deus faz de pequenos afluentes faz nascer grandes rios; de pequeninas sementes, toda uma floresta, de uma nuvem do tamanho da mão de um homem, faz descer abundante chuva. Precisamos confiar que das mais pequenas coisas é que surgirão as grandes. Pode-se começar pequeno, e tornar-se grande. Podemos começar de baixo e crescendo nos tornarmos grandes, e isso em todas as áreas de nossas vidas (ministério, trabalho, finanças,etc).

É só pensarmos: um grande casamento, começa com um olhar. Um enorme edifício começa com um projeto desenhado numa simples folha de papel.

Estamos preparados para grandes projetos, grandes promessas se cumprindo? Irmãos, a grande multiplicação começou com cinco pães e dois peixinhos; de um pastor de ovelhas Deus proveu um Rei para Israel; de um irmão vendido como escravo um grande líder em tempos difíceis. Não se subestime…nem o lugar que você está…nem o que tem em mãos…

Deste pequeno, Deus te diz nessa noite “será grande!!!!”

v.34 – como será istoMaria não duvida como Zacarias em Lucas 1:18. Só deseja saber como acontecerá. Zacarias incrédulo pede uma prova e ainda diz “Sou velho…e minha mulher também”. Para que as promessas venham se cumprir em nossa igreja, em nossos PGs, em nossas vidas precisamos “CRER” …não duvidar no coração…não importa se tudo estiver aos olhos humanos acontecendo para nos fazer duvidar.

  1. 35 – “…descerá sobre ti o Espírito Santo…e o poder do Altíssimo te envolverá” –

Também lemos em Isaias 11:2 “Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” Porque O Espírito Santo quem dirige, motiva, impulsiona. Por isso, devemos nos encher do Espírito Santo. Mas Como? Orando em línguas, se alimentado da Palavra e tendo uma vida sem pecado, pois O Espírito Santo não enche vaso sujo

  1. 38 –Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra

Maria foi uma mulher disponível para Deus.

“Aqui está a serva do Senhor”, uma frase que resume toda a sua filosofia de vida. Maria se coloca nas mãos de Deus para a realização dos propósitos de Deus. Ela é serva. Ela está pronta. Ela se entrega por completo, sem reservas ao Senhor. Ela é de Deus. Ela está disponível para Deus. Ela está pronta a sofrer riscos, a mudar a sua agenda, a realinhar os seus sonhos e desistir dos seus em favor dos sonhos de Deus. É rendição total, sem condições, sem perguntas, sem pedidos de prova. Estava pronta para uma mudança radical de vida. A serva se apresenta, bate continência ao Senhor dos Exércitos e se coloca às ordens. Maria correu o risco não só de ser abandonada pelo noivo, mas até ser apedrejada em público – Esse era o castigo para uma mulher adúltera. Ela já estava comprometida com José. Ele poderia requer o seu apedrejamento. Ela, contudo, dispôs-se a pagar um alto preço para se submeter ao chamado de Deus.

Aplicação: A obediência a Deus sempre tem um preço. A obediência à Palavra pode lhe custar o namorado, o melhor amigo, às vezes até família. Você pode perder uma promoção ou fechar o negócio da sua vida.

Mas o final é “CUMPRIMENTO DE PROMESSAS COM DUPLA HONRA”. E isso da maneira de Deus como aconteceu com Maria, mãe de Jesus: em Nazaré, a uma viagem (santidade/sem pecados), alegre, a alguém que gasta tempo em oração, que pensa grande, cheia de fé, cheia do Espirito Santo e disponível para Deus.

 

Deus abençoe, Pra. Ivanilde Augusto.