Texto: Isaías 54.2-4
A Palavra de Isaías que acabamos de ler tem, pelo menos, 2700  anos e ainda hoje o Senhor tem algo importante para nos falar. E o que Deus quer nos falar ? Prepara-se para Crescer!.

No v. 2 Deus diz:amplia o lugar da tua tenda” 

O significado da palavra “ampliar”  =  tornar amplo, aumentar a área, alargar.

Deus está prometendo aumentar, expandir. Ele está criando circunstância para que você possa crescer, frutificar, aumentar.

Tenda significa “o que”? Significa moradia

Mas o  que ela realmente simboliza?  Significa a tua vida, a tua casa, os teus negócios, o teu ministério, o teu PG, a tua família, o teu casamento, a tua faculdade,  os teus projetos,  os teus sonhos. Logo o tamanho atual da tua “tenda”, não será suficiente para abrigar o que Deus fará na tua vida! E se Deus disse para ampliar a tenda, significa que algo muito grande será acrescentado. É isso que Deus está dizendo que vai fazer na tua vida! E Ele está falando: aos pastores, à liderança, aos diáconos, às donas de casa, aos assalariados, aos empresários, aos vendedores.

Agora eu lhe pergunto: você está pronto para expandir a sua vida?

PARA A IGREJA – Deus quer dar crescimento para nossa igreja. Mas para isso precisamos fazer nossa parte. Deus quer que essa igreja cresça, e para isso Ele nos dá a ordem:

Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; estica as tuas cordas e firma bem as tuas estacas.”

Nossa parte é alargar a tenda. A de Deus é nos fazer transbordar

E o que é preciso para alargar nossa tenda:

Recursos humanos / Talentos, dons – impossível realizar esta obra sem recursos humanos. Deus quer usar você. Como Deus vai trazer vidas se não tem quem cuide, cadê líderes?

Recursos financeiros – para a provisão da igreja.

v.2 quando Deus diz “não o impeças.” – O diabo não pode impedir o agir  de Deus em sua vida. Mas há alguém que pode. Sabe quem? A PRÓPRIA PESSOA. Não impeça o agir de Deus em sua vida?

Talvez você esteja perguntando:  Como posso impedir a minha tenda de se ampliar?

Como posso impedir o crescimento do meu PG, do meu Ministério, da minha empresa, das minhas finanças?

1.Adiando a sua oração]

2. Com sua falta de fé, duvidando que alguma coisa possa acontecer

3. deixando de perseverar, desanimando por qualquer motivo

4. murmurando,

5. não vindo aos cultos,

6. não tendo compromisso com sua igreja, com seu trabalho

Tudo isso impede o alargamento da sua tenda!.

No v.2 quando Deus diz “alonga as tuas cordas” – Você precisa: ampliar a sua busca e confiança em Deus,

2 quando Deus diz “e firma bem as tuas estacas “ – Por que Deus mandou firmar bem as “estacas”? Porque o tamanho da benção é tão grande, que uma vida frágil e débil, não vai suportar o “peso” do que Deus preparou para você. Tem que ter profundidade na colocação dessas estacas. Para que quando vier as tempestades, ventanias. E quem não estiver com suas estacas firmadas, com profundidade terão suas tendas arrancadas e suas coberturas destruídas. Isto tem a ver com profundidade:  orar, obedecer a Palavra, andar em santidade, ganhar almas para Jesus, investir nos dons que Deus te deu, fidelidade a Deus. Virão os desafios, o vento vai soprar. Firme bem as estacas, seja cuidadoso.

No v.3 Deus diz “ porque transbordarás para direita e para a esquerda

Isso nos mostra o que? Que Deus está fazendo mudanças para melhor. Mudanças que vão além do que você está habituado a viver. Por isso é preciso alargar o espaço da tua “tenda”, ou seja, você está sendo preparado para receber crescimento no teu ministério, no teu PG, na tua empresa, na igreja, em todas as áreas da tua vida, como você nunca imaginou.

Deus te dará novos horizontes, restauração teu casamento, restituição do que perdeu, cura para a tua enfermidade, a multiplicação do teu PG, crescimento na tua empresa, nas tuas vendas, o filho que você estava sonhando há tempo. E se você ainda não conquistou essas coisas, não se deixe ser tomado pelo desânimo. Sei que a tua luta foi muito grande, e as adversidades que vieram para te abater acabaram te desmotivando! Deus sabe de tudo isso! Mas hoje, em nome de Jesus, eu declaro que: Deus dará a você força suficiente para levar teus planos em frente!.

Examine o que foi que aconteceu em cada área da tua vida – Veja como você está reagindo. Mude e faça acontecer aquilo que você tanto tem pedido em oração! Deus quer te encorajar, motivar, e fazer você acreditar nos teus sonhos esquecidos. Líderes seu PG vai crescer. Professores, levitas, diáconos seu ministério vai romper. Empresários mesmo em meio a crise sua empresa vai crescer.No seu trabalho você vai crescer, portas se abrirão. Por isso, é importante que a tua tenda, tenha espaços bem largos para que você veja o transbordar para a esquerda e para a direita. Se Deus está dizendo “transbordarás”,

quer dizer que é grande a benção que você irá receber,

Deus está dizendo que “a tua posteridade será poderosa” – Os teus filhos naturais e espirituais, os teus netos, toda a tua geração irá receber e possuir o que Deus está dizendo que é teu por direito. Receba as promessas de Deus para engrandecer a tua vida!v. 4 – “Não temas, porque não serás envergonhado” – Essa é a grande recomendação de Deus. O medo e a covardia muitas vezes impedem de ir adiante. Deus sabe que o medo e a covardia nos paralisam. Quantas pessoas ainda não realizaram nada nesse ano? Quantos foram os temores que te amarraram, que te prenderam e te impediram de ir mais além? Essa Palavra é para você que está desiludido com tantas coisas acontecendo de ruim: no teu ministério! No teu trabalho. No teu PG. Nas tuas finanças. No teu casamento. Na tua família. Deus está te dizendo – “Não Temas”. Deus está falando à Igreja. Creia nisso!.

Eu venho te dizer como profeta de Deus: “Não se deixe vencer pelo Espírito da derrota! Não perca a tua fé. Jesus te reanima. Creia que os teus dias de humilhação estão acabando na tua vida!.” E Deus manda te dizer que ainda esse ano Ele vai te levar para um “nível superior”, mas Ele quer que você intensifique o teu tempo de oração com Ele.

Eu estou compartilhando com você a direção que Deus me revelou. Famílias serão libertas, muitos sairão de suas “prisões”, dos seus vícios, e das drogas. Haverá situações que irão acontecer em tempo recorde! Muitos começarão com pouco, mas em breve terão bastante. Coisas que você nunca imaginou, acontecerão! E ao chegar ao final dessa mensagem, ainda tenho uma palavra para te dizer: acredite na tua restituição. Creia que Deus fará transbordar a tua tenda! É uma obra grandiosa que Deus fará acontecer na tua vida.

Amplia, alarga…Porque as coisas que irão acontecer serão tão grandes, que muitos não vão acreditar quando ficarem sabendo. E o primeiro sinal que você verá acontecer é quando aquela pessoa que você orou, caminhará para a igreja para testemunhar o milagre recebido. Será o sobrenatural acontecendo! Mas isso é só para quem crer

Vamos alargar a nossa tenda e firmar bem as nossas estacas. Temos que nos preparar para receber aquilo que Deus tem para nós. Dessa maneira, virão as tempestades, provações e problemas, mas nossa casa não será abalada.

 

Deus abençoe, Pr. Ivanilde Augusto.