Quantos olham para si e diz: “Eu sinto no meu espírito que tinha coisa para ter acontecido na minha vida e ainda não aconteceu? Tem muita promessa que eram para ter sido cumpridas em sua vida. E por quê ainda não foi!! Deus prometeu que ia fazer e ainda não aconteceu. Deus falou em Hebreus 11:11 “pela fé a própria Sara apesar de estéril e avançada em idade, RECEBEU PODER PARA DAR A LUZ A UM FILHO porque considerou fiel aquele que lhe fez a promessa.” Talvez você não deu a luz ainda às promessas de Deus em sua vida, porque está lhe faltando poder para dar a luz a essas promessas. Creia que hoje você vai receber PODER para dar a luz a cada uma das promessas que Deus te deu. E para isso é preciso “entrar em intimidade com Deus”.

Vemos através da Bíblia quantos homens e mulheres que ao entrarem em intimidade com Deus através de uma vida diária de oração deram a luz a promessas.

SARA – Sara deu a luz a Isaque, porque alguém na casa de Sara tinha intimidade com Deus…Quem? Abraão!!!

Gênesis: 18:1-2 e 9-10 “O Senhor apareceu a Abraão perto dos carvalhos de Manre, quando ele estava sentado à entrada de sua tenda, na hora mais quente do dia. Abraão ergueu os olhos e viu três homens em pé, a pouca distância. Quando os viu, saiu da entrada de sua tenda, correu ao encontro deles e curvou-se até ao chão… “Onde está Sara, sua mulher? “, perguntaram. “Ali na tenda”, respondeu ele. Então disse o Senhor: “Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho”. Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele.”

Deus fala com Abrão porque tinha intimidade / separava tempo p/orar

Gênesis 21:1-2 – o nascimento da promessa: “O Senhor foi bondoso com Sara, como lhe dissera, e fez por ela o que prometera. Sara engravidou e deu um filho a Abraão em sua velhice, na época fixada por Deus em sua promessa.”

Se não entramos em intimidade com Deus o menino até quer nascer, mas muitos não têm forças para por pra fora. Para o beber nascer tem que ter intimidade para gerar e fazer forças para que nasça

SEM INTIMIDADE COM DEUS NÃO EXISTE PODER PARA QUE AS PROMESSAS NASÇAM

Toda mulher recebe poder para gerar filhos porque entrou em intimidade com seu marido.

SE NÓS QUEREMOS TER PODER PARA VER AS PROMESSAS QUE JÁ ERAM PARA TER NASCIDOS, NÓS PRECISAMOS TIRAR TEMPO PARA ENTRAR EM INTIMIDADE COM DEUS. COMO? Separando tempo diário para falar com Deus em oração

ESTEREster 4:12-17 “Quando Mardoqueu recebeu a resposta de Ester,mandou dizer-lhe: “Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? “Então Ester mandou esta resposta a Mardoqueu:”Vá reunir todos os judeus que estão em Susã, e jejuem em meu favor. Não comam nem bebam durante três dias e três noites. Eu e minhas criadas jejuaremos como vocês. Depois disso irei ao rei, ainda que seja contra a lei. Se eu tiver que morrer, morrerei”. Mardoqueu retirou-se cumpriu todas as instruções de Ester
Havia um decreto de morte sobre a vida do seu povo. Aí ela diz: “espera aí, deixa eu entrar em intimidade com Deus por três dias e eu vou crer que Deus vai nos dar poder para dar a luz a nossa salvação. E depois ela saiu de lá (da intimidade por três dias). O que aconteceu? Ela deu a luz à salvação da morte do seu povo.

ELIAS – I Reis 18:41-46E Elias disse a Acabe: “Vá comer e beber, pois já ouço o barulho de chuva pesada”.
Então Acabe foi comer e beber, mas Elias subiu até o alto do Carmelo, dobrou-se até o chão e pôs o rosto entre os joelhos.”Vá e olhe na direção do mar”, disse ao seu servo. E ele foi e olhou. “Não há nada lá”, disse ele. Sete vezes Elias mandou: “Volte para ver”.Na sétima vez o servo disse: “Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar”. Então Elias disse: “Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça”. Enquanto isso, nuvens escuras apareceram no céu, começou a ventar e começou a chover forte, e Acabe partiu de carro para Jezreel.O poder do Senhor veio sobre Elias, e este, prendendo a capa com o cinto, correu à frente de Acabe por todo o caminho até Jezreel.”

E quando você olha para a vida de Elias Deus queria enviar chuva sobre a terra. Quem queria enviar chuva? Deus…

E Deus diz para Elias: “ORA” ENTRA EM INTIDADE COMIGO, PORQUE EU QUERO ENVIAR CHUVA” Deus quer trazer as coisas à terra através dos homens. Deus traz tudo à terra, através de mim e de você. Deus diz a Elias: Eu quero que você entre em intimidade comigo. A Bíblia diz que Elias entrou em intimidade com Deus.

1ª vez entrou em intimidade e nada

2ª vez entrou em intimidade e nada

A Bíblia diz que ele ficou em posição que mulher dá a luz, na sua cultura: de cócoras.

Elias ficou de cócoras para dar á a luz ao o que? À chuvaMas podemos dar a luz: à chuva, dar a luz a multiplicação de um PG, dar a luz a uma viagem, dar a luz a restauração de casamento, dar a luz a salvação de nossos entes queridos, dar a luz a libertação de um vicio em alguém conhecido ou não, dar a luz a uma casa.

Deus estava dizendo para Elias : “Entra em intimidade comigo até você receber poder para dar a luz:a essa vitória,  a esse sonho, a esse alvo, a essa promessa…”Seis vezes Elias entrou em intimidade e nada e entrou em intimidade pela sétima vez. Então Elias continuou até que na sétima vez ele disse: “Tem alguma coisa?” E o rapaz disse: eu vejo uma nuvem do tamanho da mão de um homem. Elias disse: “NASCEU”. Avisa o rei para sair correndo, vai descer um pé d’agua. E a chuva desceu. Isso porque Elias entrou em intimidade com Deus.

ESSE É O ANO DE DAR À LUZ ÀS PROMESSAS DE DEUS. ESSE É O TEMPO. ESSE É O ANO DE VER O SOBRENATURAL ACONTECENDO…

DANIEL: Daniel 9:1-6 – 10:2-3 ; 5-12 “Dario, filho de Xerxes, de origem meda, foi constituído governante do reino babilônio. No primeiro ano do seu reinado, eu, Daniel, compreendi pelas Escrituras, conforme a palavra do Senhor dada ao profeta Jeremias, que a desolação de Jerusalém iria durar setenta anos. Por isso me voltei para o Senhor Deus com orações e súplicas, em jejum, em pano de saco e coberto de cinza. Orei ao Senhor, ao meu Deus, e confessei: “Ó Senhor, Deus grande e temível, que mantém a sua aliança de amor com todos aqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos, nós temos pecado e somos culpados. Temos sido ímpios e rebeldes, e nos afastamos dos teus mandamentos e das tuas leis.

Não demos ouvido aos teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, aos nossos líderes e aos nossos antepassados, e a todo o povo desta terra… Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando. Não comi nada saboroso; carne e vinho nem provei; e não usei nenhuma fragrância perfumada, até se passarem as três semanas… Olhei para cima, e diante de mim estava um homem vestido de linho, com um cinto de ouro puríssimo na cintura. Seu corpo era como o berilo, o rosto como o relâmpago, os olhos como tochas acesas, os braços e pernas como o reflexo do bronze polido, e a sua voz era como o som de uma multidão. Somente eu, Daniel, vi a visão; os que me acompanhavam nada viram, mas apoderou-se deles tanto pavor que eles fugiram e se esconderam.

Assim fiquei sozinho, olhando para aquela grande visão; fiquei sem forças, muito pálido, e quase desfaleci. Então eu o ouvi falando, e, ao ouvi-lo, caí prostrado, rosto em terra, e perdi os sentidos. Em seguida, a mão de alguém tocou em mim e me pôs sobre as minhas mãos e os meus joelhos vacilantes. E ele disse: “Daniel, você é muito amado. Preste bem atenção ao que vou lhe falar; levante-se, pois eu fui enviado a você”. Quando ele me disse isso, pus-me de pé, tremendo. E ele prosseguiu: “Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.”

A Bíblia diz que Daniel olhou para o povo cativo, preso no cativeiro. Daniel olhou para as Sagradas Escrituras e disse: o que? A gente ainda está preso aqui? Mas a Palavra diz que é para durar 70 anos…e já se passaram 76anos e a gente ainda está aqui.

SABE QUANDO VOCÊ OLHA PARA SUA VIDA E DIZ:

  • Eu tenho certeza que já era para eu ter um filho e eu ainda não tenho. 
  • Eu tenho certeza que já era para eu estar morando numa casa própria e eu ainda não estou 
  • Eu tenho certeza que já era para o meu PG ter se multiplicado e ainda não se multiplicou 
  • Eu tenho certeza que já era para eu ter um salário melhor e eu ainda não tenho 
  • Eu tenho certeza que já era para toda minha família estar convertida e ainda não está. 
  • Eu tenho certeza que já era para eu ter um carro e eu ainda não tenho 
  • Eu tenho certeza que já era para o meu marido ou os meus filhos estarem na igreja e ainda não estão 
  • Eu tenho certeza que não era para eu andar mais endividado e ou ainda estou

Daniel olhou e disse: o quê? Por que a gente ainda está aqui? Daniel não fez outra coisa: entrou em 21 dias de intimidade com Deus. Ele ficou lá e disse: Eu não saio daqui, enquanto eu não receber poder para dar a luz a essa promessa. Eu não saio daqui enquanto eu não ver essa promessa cumprida na minha vida, e na vida do povo que Deus me confiou. A Bíblia diz que no 21º, um anjo apareceu a Daniel e disse: “Deus me enviou, mas houve uma batalha no mundo espiritual, ainda bem que você continuou a orar, ainda bem que você não saiu da intimidade com Deus Daniel. E porque você continuou n a intimidade com Deus, Deus mandou o anjo mais poderoso. Ele veio e batalhou no mundo espiritual e o anjo pode vir e te trazer a vitória.

Diga:“EU VOU ENTRAR EM INTIMIDADE COM DEUS PARA DAR A LUZ A CADA UMA DAS MINHAS VITÓRIAS

Você talvez não precise esperar nem mais um ano, nem mais um mês, nem mais uma semana.Há promessas que vão nascer a partir hoje…geradas pela sua intimidade com Deus

Eu posso ver aqui uma grande maternidade do Espírito Santo. Eu posso ver a poderosa presença do Espírito Santo nesse lugar: liberando força, liberando poder, liberando vida liberando unção do Pai para que você receba poder para botar esses meninos para fora:

AQUELAS COISAS QUE VOCÊ SABE QUE DEUS QUER TRAZER AO MUNDO ATRAVÉS DE VOCÊ

ELAS NÃO VIRÃO ATRAVÉS DE OUTRAS PESSOAS ELAS SÓ VIRÃO A TERRA ATRAVES DE VOCÊ

Hoje eu quero te dizer “É tempo de ver essas promessas cumpridas”, mas para isso é preciso que você entre em intimidade com Deus.Você deve dizer: Senhor, chega!!! É tempo de ver meu milagre, a minha promessa realizada..

Os Isaques estão nascendo: PGs se multiplicando. Ministérios nascendo. Bebes nascendo. Casas nascendo. Restauração de casamentos nascendo. Libertação de vícios nascendo. Carros nascendo. Relacionamentos nascendo PELO PODER DO ESPÍRITO SANTO, EM NOME DO JESUS CRISTO

Esse é um momento muito especial, Deus te trouxe aqui. E aqui está a maternidade do Espírito Santo. Receba o poder de Deus. O Poder de Deus vem agora sobre sua vida. Ele te envolve, Ele te enche. Receba o poder de Deus e dá à luz. É tempo de ver sonhos nascerem…projetos nascerem…promessas nascerem. É tempo de rir e dizer para os parentes e amigos: Se alegrem comigo…Venham ver o que o Senhor fez.

A partir de hoje entra em intimidade com Ele e diga: Senhor, eis-me aqui. Eu não quero mais esperar Senhor. Eu não aceito mais esperar por aquilo que eu sei que o Senhor já queria que tivesse nascido. Por aquilo que eu sinto no meu espírito que já era para ter vindo á existência e ainda não veio.

 

Deus abençoe, Pra. Ivanilde Augusto.