O amor de Deus por nós é inexplicável, sem limites. É algo tão incomum, profundo, diferente que não temos como compará-lo com outro sentimento. Hoje quero te relembrar do quanto você é amado por Deus e o desejo do meu coração é que você nunca mais seja o mesmo.

O primeiro ponto que gostaria de comentar é o da criação: “Então disse Deus: “Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais grandes de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem rente ao chão”. Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:26-27

Esse texto fala que Deus nos fez com as suas próprias mãos. Fomos à única criação em que Deus quis fazer com suas próprias mãos. Sabe o que isso quer dizer? Que Deus queria fazer algo perfeito, tão bom que só Ele poderia fazer.

E só para comprovar que você é tão especial em Gênesis 1:28-30 fala que Deus deu tudo oque criou para que Adão e Eva cuidassem. Quer ver como Ele pensava em você? O que Deus te deu para cuidar? Filho? Família? Pai? Pessoas? Empresa? O que?

Você pode estar pensando: “Mais eu sou tão falho, pecador, ruim? Como Ele pode me amar”? Quero te lembrar de que Jesus morreu na cruz para te Salvar. Entendeu a sua importância?

O que precisamos entender é que o que pensamos, sabemos e aprendemos na vida não servem para o Reino de Deus. Como assim? Simples! As experiências que você teve de amor, sejam positivas ou negativas não se comparam com o amor que Deus tem por você.

No começo falamos que não tem como medir, explicar, comparar. Entenda que quando falamos sobre o amor de Deus não estamos falando dos seus sentimentos para com Ele e sim os Dele para com você.

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros.” I João 4:9-11

Deus não te criou para suprir uma carência Dele. Deus é totalmente completo. Ele te criou para que você pudesse receber, desfrutar, experimentar do Amor Dele.

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8:38-39

Suas falhas não mudam oque Deus sente por você. O amor Dele não muda porque você mudou!

Sei que nem sempre a vida é fácil, muitas vezes nos sentimos só, nos sentimos tristes, desanimados, perdidos. Mas quero te dizer uma coisa: Deus é o grande eu sou. Ele pode te ouvir, ajudar, mudar, encher.

Sabe como eu sei disso? Porque Ele faz isso comigo. E eu acredito que o que a Bíblia diz é verdade e ela fala algo para você que você não pode esquecer:: “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se alegrará em você; com o Seu amor o Renovará, Ele se alegrará em você com brados de alegria.” Sofonias 3:17

Quer outro exemplo? “Amo os que me amam, e quem me procura me encontra.” Provérbios 8:17.

É simples, para você receber esse amor Dele, você só precisa buscar.

Davi entendeu o que eu estou tentando mostrar para vocês nesta noite.

“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.” Salmos 63:3

Quem foi Davi senão um cara normal, como eu e você. Um cara que acertou na vida mais também errou e com coisas consideradas por nós gravíssimas (traição, assassinato). Porém, mesmo assim foi considerado “homem segundo o coração de Deus”.

Louco né? Mas sabe o que mais me motiva na história de Davi? É que eu ainda tenho chance com Deus. Ele ainda me ama, ainda dá para eu mudar. A bíblia diz algo também muito importante, ela diz que nós somos sal e somos luz. Diz também que somos imagem e semelhança de Cristo.

Se ainda não entendeu o que eu quis dizer com isso eu vou te explicar: Você é o reflexo de Deus para as pessoas que te cercam. Quantas pessoas ao seu redor estão sem rumo, depressivas, tristes, com problemas, se sentindo só?

“Nisso veio uma mulher samaritana tirar água. Disse-lhe Jesus: “Dê-me um pouco de água”. (Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida.) João 4:7-8

E por fim:

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.” 1 Coríntios 13:1-3

“Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor.” 1 Coríntios 13:13

Conclusão:

Isso é o que Deus pediu para eu falar, agora vem a parte que Ele disse que aí seria a palavra. Porque melhor que ouvir é provar. Eu não ia falar sobre isso e nem era algo que estava na minha cabeça. Eu tinha escolhido falar sobre Elias, porém Deus me deu uma visão e pediu para eu falar sobre o Amor Dele e Ele encheria este lugar desse amor e eu e você jamais seriamos os mesmos. Então nesse momento queria te convidar a desfrutar do Amor de Deus.

 

Deus abençoe, Pr. Thiago Clemente