Você segue jesus ou a religião?Quero começar dizendo como era a fé dos homens que começaram o cristianismo. Eles andavam com um homem chamado Jesus de Nazaré, que em sua vida operou diversos milagres, curas, restaurações, transformações, mais que também morreu numa cruz crucificado, foi sepultado e 3 dias depois ressuscitou.

Jesus havia deixado algo para eles: Mateus 28:18-20.

Então apareceram estes homens que acreditavam e diziam que Jesus havia morrido mais também havia ressuscitado. Eles acreditavam tanto nisso que eles dariam até as suas vidas por está verdade.

Tanto é que todos os discípulos de Jesus morreram. João foi o único deles que morreu de causas naturais, os outros foram martirizados por conta desta verdade. Porém, podemos questionar que eles acreditavam e viveram assim porque eles viram Jesus ressuscitar.

Porém o tempo foi passando e outras gerações vieram e não viram o que eles haviam visto, mais ainda sim acreditavam que Jesus havia morrido e ressuscitado ao 3º dia e que continuava vivo.
Em Mateus 26:47-52 Jesus nos ensina oque ele espera de nós. Nós não temos que viver para guerra e sim por amor.
Pedro queria fazer justiça quando os soldados chegaram. Porém após o episódio que lemos jesus pega o cola novamente a orelha de malco o soldado atingido por Pedro.

Nossa igreja acredita nisso: “que seremos reconhecidos pelo amor”.

E estes homens seguiram este Jesus vivo. A bíblia diz que eles foram entregues as feras, partidos no meio, as prisões, torturados, açoitados e que o mundo não era digno deles.

Hebreus 11- Pessoas entregaram suas vidas por esta fé. Você tem fé? Você vive por ela? Vejamos Estevão que enquanto estava sendo apedrejado olhou para o céu e falou: eu vejo Jesus a direita do Pai e pediu perdão pelas pessoas que o estavam matando. Tempo de amor!

Creio que o diabo olhou para a igreja e pensou: “Se estas pessoas continuarem loucas, acreditando e fazendo o que fazem por Jesus eles irão continuar virando o mundo de ponta cabeça, transformando vidas. O que eu vou fazer para parar esta igreja?”

Então ele pensou: eu vou matar estas pessoas. E de fato aconteceu isto. Estas pessoas começaram a ser mortas, mais ai ele viu que quanto mais ele matava estas pessoas mais pessoas iguais ou mais intensas apareciam. E o número só aumentava. Então ele teve que bolar outra estratégia e infelizmente está tem funcionado até os dias de hoje.
A estratégia é: baixar o nível deste amor que se sentia por cristo.

Ai, de repente vemos que no meio da história (bíblia) aparece a religião. Então aqueles homens e mulheres que se entregavam por Jesus, por um Deus vivo, agora começam a se resumir em rituais que se fazem toda semana, uma rotina.

Ai ele começou a colocar pessoas no meio da igreja que não amavam mais tanto a Deus. Ai a devoção total de coração começou a ser trocada por rotinas, rituais. E este relacionamento de amor profundo a este homem que estava vivo se tornou mais uma religião. Onde só pensamos em leis, regras, justiça, acusação.

E o tempo foi passando e ao invés de amarmos a Deus como os apóstolos malucos que eram, entregando suas próprias vidas até a morte, nós nos entregamos a rituais, a simples práticas.

Esta semana Deus falou muito comigo e pude perceber que eu estava abaixando o nível do cristianismo. Que eu não estou sendo como os apóstolos, que eu não estou sendo louco por Jesus o suficiente. Então tenho buscado mais de Deus para mudar isso.

O problema é que os anos passaram e foi criado na mentalidade da igreja que o normal é isto aqui, é a rotina. O normal não é mais oque os apóstolos viviam, não é mais o que a bíblia diz que é.

Nós nos contentamos a olhar as histórias passadas como “os grandes homens de Deus”. Nós não desejamos e muitas vezes nem acreditamos que seja possível ser um grande homem de deus como aqueles homens nos dias de hoje.

Mais preste atenção! Se você é cristão você deve acreditar que Jesus cristo morreu e ao 3º dia ressuscitou. Correto? E desde o dia que ele ressuscitou se passaram mais de 2.000 anos e ele continua vivo.

Você acredita em uma pessoa que está viva a mais de 2.000 anos?

Ai você pode estar falando ou pensando: mais eu não vivo uma religião? Se você acredita mesmo nisso, o porquê nos entregamos a práticas constantes de uma religião ao invés de viver oque eles viveram?

Hoje as pessoas perguntam: “qual sua religião?” E nós respondemos: sou evangélico. Quando nossa resposta deveria ser: não tenho religião, sou cristão. O problema é que há anos somos criados no pensamento de que ser cristão é isso.
O diabo não conseguiu matar a igreja, acabar com a igreja, mais conseguiu desvia-la. E hoje não acreditamos que é possível viver algo diferente.

Sabem, eles viviam um nível tão diferente, louco aos nossos olhos que paulo disse assim: “ eu estou pronto para ser preso e para ser morto por amor a este deus” (Lucas 22:33).

Em Atos 26:8 ele chega e diz assim: “por que para vocês é tão extraordinário que Deus ressuscite os mortos?” Ele está vivo. Só que para nós isso hoje é tão loucura, mais é loucura por que não vivemos.

Não vivemos porque não queremos: pois temos o mesmo Deus, o mesmo espírito. Então você pode se perguntar: qual é o problema então. Porque eu não vivo?

A resposta é simples: nós não temos a mesma devoção, entrega, amor que aqueles homens tinham. Nós amamos hoje mais a nossa vida, desejamos ainda as demais coisas ao invés do reino de Deus.

Esse é nosso problema. Precisamos não querer mais viver este cristianismo de baixo nível, raso. Não devemos aceitar o padrão do mundo para nossa igreja, para nossa vida.

Devemos desejar viver o que está escrito na bíblia.

E crer que viver oque os apóstolos viveram é possível, pois temos o mesmo espírito, o mesmo deus, porque Jesus permanece vivo, pois estamos na mesma obra.

Creia que se eles viveram isso, você e eu podemos viver também. E saiba que o problema por você não estar vivendo deste jeito não está em Deus e sim em você.

Então é você que tem que resolver!

Jesus disse: “ame a Deus sobre todas as coisas”. O segredo é este: amar a Deus sobre todas as coisas. Tenha o coração totalmente entregue à ele. Queime por ele.

Quero te dizer uma coisa: se isso é importante para você. Você vai conseguir! Vai dar um jeito, você fará de tudo para amar mais a deus. Porque você quer viver o verdadeiro cristianismo.

#porumaigrejamaiscristã

 

Deus abençoe, Thiago Clemente.